Unimed Sustentável
Principal » Notícias » Saúde  |   Notícia publicada em 03/07/17 às 14:50

Unimeds alinham compra de OPMEs

Comitê das Unimeds de Rondônia discutem estratégicas para a negociação de dispositivos médicos implantáveis

Unimeds alinham compra de OPMEs

 

Com o objetivo de padronizar valores para aquisição de suprimentos médicos com fornecedores por meio da negociação, a Unimed Ji-Paraná em parceria com as outras três Unimeds de Rondônia criaram o Comitê Técnico de Dispositivos Médicos Implantáveis no Estado de Rondônia (CTDMI).

 

Os membros do comitê das Unimeds Ji-Paraná, Rondônia, Ariquemes e Vilhena se reuniram em Ji-Paraná, na última sexta-feira, (30), com dois fornecedores de órteses, próteses e materiais especiais (OPMEs) e negociaram mais de 260 dispositivos médicos implantáveis. O trabalho foi iniciado pelos produtos de maior consumo.

 

O presidente da Unimed Ji-Paraná, Alcílio Souza, considera que as negociações do Comitê representam um grande ganho para todas as Unimeds e beneficiários das Cooperativas Médicas de Rondônia. “Por meio desse primeiro encontro conseguimos 40% de redução em preço de produtos da mesma marca. Insumos de OPME são os maiores gastos da saúde pública e privada no Brasil e impactam ao longo da cadeia de distribuição, com sobrepresos, até chegar ao paciente”, explica o presidente.

 

A criação do Comitê, segundo o presidente, só foi possível graças à parceria entre as Unimeds. “A intercooperação é necessária entre Unimeds e é um sonho alinhar essa visão estratégica da Unimed Ji-Paraná com as coirmãs no sentido de elevar a qualidade de atendimento prestada aos mais de 100 mil beneficiários. Agradeço ao empenho das diretorias das Unimeds do Estado”, finaliza Alcílio. 



Fonte: Ascom
Avenida Transcontinental, 1019 - Centro - Ji-Paraná - Fone: (69) 3411-3800Desenvolvimento de Websites