Unimed Sustentável
Principal » Notícias » Saúde  |   Notícia publicada em 05/01/17 às 10:05

Unimed quer reduzir falta nos consultórios

Unimed lança campanha para que beneficiários avisem em caso de faltas à consulta

Unimed quer reduzir falta nos consultórios

 

 

 

A Unimed Ji-Paraná está lançando esta semana uma campanha de orientação aos beneficiários para reduzir o índice de faltas em consultas médicas agendadas. Agendou e não pode ir? Desmarque. Seu lugar pode ser disponibilizado para outra pessoa! Esse é o tema da campanha que tem o objetivo sensibilizar os pacientes a informarem a secretária do médico em caso de desistência da consulta.

 

O grande número de faltas em horários agendados é o motivo da campanha. No País, em média, o índice é próximo a 30%. Para o presidente da Unimed Ji-Paraná, Alcilio de Souza, o maior problema é que as faltas tiram o lugar de pacientes que realmente necessitam. "A sensibilização do beneficiário é a melhor solução para reduzir o número de faltas às consultas sem avisar. Isso tira a oportunidade de atendimento à outra pessoa. Também estamos adotando outras medidas com o intuito de diminuir consideravelmente o absenteísmo e a secretária do médico tem um papel fundamental neste processo que é o de orientar os pacientes”, destacou.

 

A dica para os pacientes não se esquecerem da consulta é para que anotem o dia e horário no celular para despertar duas horas antes da consulta, e, se estiver no trabalho, colocar um lembrete na tela do computador.  



Fonte: Ascom
Avenida Transcontinental, 1019 - Centro - Ji-Paraná - Fone: (69) 3411-3800Desenvolvimento de Websites