Unimed Sustentável
Principal » Notícias » Saúde  |   Notícia publicada em 11/03/15 às 11:01

Higienize a cadeira de carro do bebê

Alguns cuidados são necessários para que a saúde do pequeno não seja posta em risco

Higienize a cadeira de carro do bebê

 

Você sabia que a cadeirinha de bebê que fica no carro é fonte de contaminação e proliferação de bactérias e fungos? Como o veículo costuma ficar fechado, a umidade em conjunto com restos de alimentos cria o ambiente perfeito para os micro-organismos se reproduzirem. Um estudo realizado na Universidade de Birmingham, Inglaterra, analisou 2 mil veículos e os hábitos dos proprietários. Foram detectados, em média, 100 micro-organismos por centímetro quadrado no interior do carro.

 

No mês de fevereiro, no Canal Viver Bem, foi ao ar a seguinte enquete: “Você higieniza a cadeira de carro do bebê?”. Apenas 20% dos leitores responderam que costumam limpá-la ao menos uma vez por mês. Higienizar a cadeirinha é fundamental para evitar prejuízos à saúde da criança - alergias, complicações respiratórias, problemas gastrointestinais como diarreia, febre e vômito.

 

ATENÇÃO: É preciso levar em consideração alguns cuidados na hora de higienizar – os produtos químicos de limpeza, por exemplo, podem causar posteriores alergias e irritações na pele do bebê. Confira orientações sobre como proceder para realizar a limpeza correta:

 

 

Fonte: Revista Crescer / Portal Paulínia

 

Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.



Fonte: Ascom
Avenida Transcontinental, 1019 - Centro - Ji-Paraná - Fone: (69) 3411-3800Desenvolvimento de Websites