Unimed Sustentável
Principal » Notícias » Saúde  |   Notícia publicada em 09/03/15 às 09:31

Manteiga x Requeijão: qual é a melhor escolha?

Ambos estão entre as preferências nacionais para acompanhar um pãozinho, porém, suas características nutricionais são bem distintas

Manteiga x Requeijão: qual é a melhor escolha?

 

Imaginar um pão quentinho coberto com manteiga ou requeijão certamente torna-se objeto de desejo culinário de grande parte das pessoas. Há quem não dispense uma delícia assim no café da manhã. Mas, se você tivesse que optar por uma das duas opções, visando a melhor escolha para sua saúde, qual você escolheria? Requeijão ou manteiga?

 

Quando o assunto envolve boas características nutricionais, comparado à manteiga, o requeijão se sobressai em todos os quesitos. Ele possui menos gordura e é considerado uma rica fonte de cálcio e proteínas -  essenciais para a construção dos músculos e fortificação dos ossos. Já a manteiga, é um produto de origem animal, composto essencialmente de gordura – cerca de 80% da sua composição. Abaixo você confere um comparativo nutricional envolvendo as duas opções.

 

DICA: a manteiga não precisa ser extinta do cardápio, a estratégia é consumir com moderação. Para uma colher (sopa) de requeijão, considere consumir 1/2 colher (sopa) de manteiga.

 

 

 

 

Fonte: Revista Saúde / Site Mais Equilíbrio

 

Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.



Fonte: Ascom
Avenida Transcontinental, 1019 - Centro - Ji-Paraná - Fone: (69) 3411-3800Desenvolvimento de Websites