Unimed Sustentável
Principal » Notícias » Saúde  |   Notícia publicada em 21/01/15 às 15:40

Sombrinhas para proteger-se do sol

Acessórios podem ser eficientes para minimizar a ação dos raios ultravioletas na pele

Sombrinhas para proteger-se do sol

 

A edição “Estimativa 2014 – Incidência de Câncer no Brasil”, produzida pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), faz um alerta: estima-se ao longo de 2014 e 2015, apenas no Brasil, 182 mil novos casos de câncer de pele não melanoma, ocasionado principalmente pela radiação ultravioleta advinda, na maioria dos casos, do excesso de exposição ao sol ou do uso de câmaras de bronzeamento.

 

Um acessório eficaz na tarefa de minimizar a ação dos raios ultravioletas, e que voltou a ganhar popularidade nos últimos tempos, principalmente entre as pessoas de pele mais clara, é a sombrinha. Há opções para todos os gostos - estampas de cores neutras, estampas divertidas, como as com bolinhas ou listradas. Para quem pretende ficar protegido em dias ensolarados, elencamos três dicas fundamentais que vão auxiliar na hora de escolher a sombrinha mais adequada.

 

ATENÇÃO: as sombrinhas são excelentes como complemento para proteger-se do sol, porém, seu uso não dispensa a aplicação de protetor solar na pele.

 

 

 

Fonte: Instituto Nacional do Câncer / Portal da Sociedade Brasileira de Dermatologia

 

Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.

 



Fonte: Unimed Brasil
Avenida Transcontinental, 1019 - Centro - Ji-Paraná - Fone: (69) 3411-3800Desenvolvimento de Websites