Unimed Sustentável
Principal » Notícias » Saúde  |   Notícia publicada em 27/03/14 às 14:40

Adeus, fumaça

Para quem é fumante, a boa notícia é Unimed Ji-Paraná oferece para todos os clientes um tratamento para cessar o hábito de fumar

Adeus, fumaça

Parar de fumar não é apenas uma questão de força de vontade. Muitas vezes, as pessoas precisam de uma força para largar o vício. Pensando nisso, a Unimed Ji-Paraná, por meio da Medicina Preventiva, oferece aos clientes o Programa Antitabagismo, que conta com o trabalho de uma equipe multidisciplinar composta por médico pneumologista, enfermeira, nutricionista e psicóloga.

O programa, iniciado no final de 2013, é implementado através de atividades em grupo de  autoajuda, com base na abordagem cognitivo-comportamental e com atendimento individual, quando necessário.

Razões

O fumo é a maior causa de morte evitável, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS)e é responsável por uma em cada oito mortes no mundo, mata mais que a AIDS, acidentes,  drogas, suicídios e homicídios juntos. Além das consequências à saúde, o tabagismo provoca enormes custos sociais, econômicos e ambientais. Deixar de fumar pode proporcionar muitos benefícios à saúde nas primeiras semanas. Em pouco tempo após a cessação do tabagismo, o corpo inicia uma série de mudanças: melhora da pressão arterial, dos batimentos cardíacos e da função pulmonar, aumento da capacidade  respiratória e diminuição do risco de ataque cardíaco.

Os interessados em deixar de fumar já podem se inscrever na Clínica Medicina Preventiva ou pelo telefone 3422-9552.



Fonte: Ascom
Avenida Transcontinental, 1019 - Centro - Ji-Paraná - Fone: (69) 3411-3800Desenvolvimento de Websites